Diferente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que decidiu retornar com os trabalhos presenciais nesta semana, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil) se manifestou contrario o fim das sessões híbridas.
A informação foi dita pelo próprio deputado para o portal O Poder. “É um sistema usado por órgãos em todo o país, pelos tribunais e por diversas Casas Legislativas também. Esse é o caminho da modernidade, do futuro. Mas a decisão não é minha. É um assunto que temos que discutir e decidir com os outros deputados”, defendeu.
O fim do retorno dos trabalhos de forma remota é um assunto que divide os deputados. E, justamente em ano eleitoral, a reclamação de alguns é que os deputados não comparecem nas sessões.