A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), apreendeu na tarde de quarta-feira (19/01), dois adolescentes, sendo um de 15 anos, e o outro de idade não revelada, que estavam proferindo ameaças e causando danos em um shopping center localizado na zona centro-sul da capital amazonense.
A delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai, informou que as equipes da especializada tomaram ciência do fato após seguranças do shopping informarem que os adolescentes haviam entrado no local e proferido palavras de baixo calão para clientes e funcionários.
“Os adolescentes estavam pedindo dinheiro, comida e jogando materiais do segundo andar. Eles também tentaram quebrar a decoração de uma das lojas, e ainda ameaçaram agredir o gerente do estabelecimento”, relatou a delegada.
A autoridade policial destacou que os adolescentes foram identificados e, por meio das imagens das câmeras de segurança, verificaram que os meninos haviam insultado outras pessoas naquele centro comercial e até partiram para agressão física com os clientes.
“Na quarta-feira, conseguimos localizar e apreender eles. A equipe multidisciplinar da Especializada também encontrou os familiares”, disse Elizabeth.
Procedimentos – Encaminhados à Deaai, foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAFAI) por ameaça e danos. Eles serão encaminhados para audiência junto ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM).
Ação conjunta – No domingo (16/01), as equipes da unidade especializada também estiveram no shopping em ação conjunta com o Conselho Tutelar, para auxiliar em casos referentes aos chamados “Rolezinhos”, que são caracterizados por brigas realizadas nas dependências de shopping centers, podendo machucar e assustar pessoas que visitam os estabelecimentos.