Aliança entre Wilson e David se consolida como a maior liderança política do Amazonas

Com a vitória nas urnas de Wilson Lima (União), tanto no interior, quanto na capital do Amazonas, a dobradinha entre ele e David Almeida (Avante), consolidou o mandatário da capital como uma das maiores lideranças políticas do estado.

Em Manaus, Wilson venceu com 59,68% dos votos, parte disso foi por conta do seu ‘cabo eleitoral’, que se autodeclarava nos comícios, David Almeida. Por conta disso, Almeida que é candidato natual à reeleição espera que todo esse apoio seja transformado em respaldo para sua candidatura em 2024.

O que se espera é a aliaça entre governo e prefeitura com um pacote de obras que deve impactar a cidade nos próximos dois anos, como foi visto neste últimos meses, o Asfalta Manaus, que trouxe a diveersas ruas de Manaus, asfalto de boa qualidade.

Parte da vitória de Lima, se deve a máquina da prefeitura estar em funcionamento durante todo o preíodo eleitoral, um dos exemplos é a indicação de Tadeu de Souza, vice-governador eleito na chapa de Wilson.

Em um 2023 de parcerias, a parceria Wilson-David funciona e vai continuar funcionando como o investimento na reforma de feiras e mercados da cidade, além disso, garantiram o passe livre no transporte público para os estudantes das redes públicas, além do Asfalta Manaus.