Após ser indicada à categoria ‘Melhor Atriz’ do Emmy Internacional 2020 por seu trabalho em ‘Hebe’, Andrea Beltrão disse que a indicação da Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão foi uma “injeção de ânimo para a nossa cultura”.
“Eu fico muito feliz por mim e por todas as pessoas envolvidas nesse trabalho: a autora Carolina Kotscho, o diretor Maurício Fatias, toda a equipe e todo o elenco. Como um grande maestro que sempre foi, Maurício deu liberdade para todos trazerem suas ideias e soube aproveitar tudo e criar a linguagem que ele imaginou para a série”, afirmou a atriz.
“Essa indicação, esse reconhecimento, é de todos nós. Estou na linha de frente representando o trabalho de muitos. É uma injeção de ânimo para a nossa cultura, para a dramaturgia e para o trabalho que a gente faz. É fundamental, agora e sempre, contarmos nossas histórias, na nossa língua, e falarmos das nossas pessoas”, completou.
Andrea pontuou a felicidade pela oportunidade de poder mostrar a história de vida da apresentadora. “Eu também estou muito feliz pela Hebe. Fico feliz por termos contado essa história de uma maneira despretensiosa, leve, da mesma forma que ela levou a vida.”
Além da categoria de ‘Melhor Atriz’, a Globo foi indicada em outras duas categorias na premiação. “Órfãos da Terra” disputa o prêmio de Telenovela e “Elis – Viver é Melhor que Sonhar” está entre as indicadas de Filme/Minissérie para TV.
INDICAÇÕES BRASILEIRA
Produção da Record TV, o programa ‘Canta Comigo’, que era comandado por Gugu Liberato, concorre à categoria “Entretenimento não-roteirizado” do Emmy. A série ‘Impuros’, do canal Fox Premium, é outra produção indicada, onde o ator Raphael Logan, protagonista da obra, concorre ao Emmy de Melhor Ator.
Fonte: Revista Ana Maria