O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “virou boiola” após tomar o refrigerante cor-de-rosa mais icônico do Maranhão, o Guaraná Jesus. A afirmação foi feita durante a visita que o presidente fez ao Estado para a vistoria técnica de uma obra na rodovia BR-135, na cidade de Bacabeira.
“Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso?”, perguntou Bolsonaro. “Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense”, falou mostrando a bebida.
Essa é a primeira visita de Bolsonaro ao Estado que deu a ele 886.565 votos na eleição de 2018. Depois da visita à obra na capital maranhense, a comitiva presidencial seguiu para a cidade de Imperatriz, onde foi inaugurado um complexo gastronômico.
Resposta com ironia
A resposta do governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), veio pouco depois e com uma provocação ao presidente: “Até para quem é mal educado, que não tem Jesus no coração a gente serve também”.
"Vamos todos hoje à noite comemorar tomando Guaraná Jesus, que é o guaraná do povo do Maranhão”, rebate @FlavioDino após piada homofóbica de Bolsonaro sobre o refrigerante rosa maranhense #jesus 🥤 pic.twitter.com/Ol9AlS57ep
— George Marques 🏡🇧🇷 (@GeorgMarques) October 29, 2020
Jair Bolsonaro e Flávio Dino são adversários políticos e já protagonizaram alguns embates via redes sociais. O governador chegou a ser atacado pelo filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicano-RJ), após uma reunião do vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB).
Em uma rede social, Carlos publicou: “O que leva o vice-presidente da república se reunir com o maior opositor SOCIALISTA do governo, que se mostra diariamente com atitudes totalmente na contramão de seu Presidente?
O Governador Flávio Dino não participou de nenhum evento da agenda que o presidente cumpriu no Maranhão.
Fonte: O Tempo