Caso Mari Ferrer: Abaixo-assinado já tem 3,7 milhões de assinaturas

O site de petições Change.org abriu um abaixo-assinado que pede Justiça à influencer Mariana Ferrer, de 23 anos, humilhada pelo advogado de André Aranha, empresário acusado de tê-la estuprado em uma festa em 2018. Ele foi inocentado, sob a alegação de que cometeu “estupro culposo“. O caso gerou revolta nas redes sociais.

A petição já tem mais de 3,7 milhões de assinaturas. A intenção é de que o documento seja assinado por 4,5 milhões de apoiadores. No abaixo-assinado, consta que a mobilização é necessária “para ajudar o caso a ganhar mais visibilidade e que ele não seja esquecido e nem abafado”.

De acordo com a plataforma Change.org, esse é o segundo maior abaixo-assinado criado neste ano, no Brasil, e fica atrás apenas de um que pede justiça ao caso Miguel – menino de 5 anos que caiu de um prédio, em Recife, após ter sido deixado com a patroa da mãe.

“O manifesto está entre os que mais cresceram muito rapidamente, num curto período de tempo. Situações semelhantes aconteceram com dois abaixo-assinados em defesa da Amazônia, no ano passado, e com o caso Miguel, neste ano, por exemplo”, diz o site.

Para assinar a petição, clique aqui.

Fonte: Metrópoles