CMM firma parceria com Rotary Club para uso de lixeiras recicláveis

Uma parceria entre a Câmara Municipal de Manaus (CMM) e o Rotary Club – Adrianópolis, Organização Não Governamental (ONG) envolvida em ações humanitárias, resultou na instalação de lixeiras recicláveis para o descarte de papel na Casa Legislativa. A ação foi firmada pelo presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos).

Mais de 170 módulos foram distribuídos em diversos setores da Casa, incluindo departamentos, gabinetes e corredores. A instalação das lixeiras também ocorreu na Feira Municipal do Santo Antônio, nas proximidades da CMM.

De acordo com o coordenador de Patrimônio da CMM, Pedro Bessa, a ação incentiva práticas sustentáveis por parte dos servidores, além de contribuir para garantir a aplicação da norma ISO 14.001 na CMM, que trata de gestão e ações ambientais em órgãos públicos. A CMM é uma das poucas Câmaras Municipais do País a obter a certificação.

“Essa iniciativa é uma constante dessa gestão. Já houve várias reuniões para orientar sobre a ISO 14.001, para todo mundo ter essa consciência de jogar o lixo na lixeira certa. Nós temos as lixeiras de coleta seletiva e agora as lixeiras recicláveis para o descarte do papel. É um reforço a mais para cuidar do meio ambiente”, disse Bessa.

A presidente do Rotary Club Manaus – Adrianópolis, Luce Elaine Bento, comemorou a parceria com a Casa. Ela explica que o projeto prevê a destinação de 4 mil lixeiras para distribuição em órgãos públicos, escolas, mercados, praças e feiras.

“Falar da importância dessa parceria é indispensável, pois estamos em um momento de despertar às pessoas para a sustentabilidade do meio ambiente.  O vereador Caio André, sensível às questões do meio ambiente em nossa cidade, aderiu ao nosso pleito”, afirmou a presidente da ONG.