Deputado do AM apresenta projeto para conceder “Título de Cidadão do Amazonas” para Geraldo Alckmin

No momento, você está visualizando Deputado do AM apresenta projeto para conceder “Título de Cidadão do Amazonas” para Geraldo Alckmin

O deputado estadual George Lins (União Brasil), apresentou um projeto de lei que busca conferir o Título de Cidadão do Amazonas ao Sr. Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho, membro do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e atual Vice-Presidente da República. A proposição visa reconhecer o trabalho e o compromisso de Geraldo Alckmin com o desenvolvimento sustentável da região amazônica.

Geraldo Alckmin desempenhou um papel fundamental no destravamento e revitalização do ex-Centro de Biotecnologia da Amazônia, que foi transformado em Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) durante a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Este notável esforço resultou em um avanço significativo na promoção da pesquisa científica, tecnológica e industrial na região amazônica.

O Deputado George Lins ressaltou a importância da iniciativa de Geraldo Alckmin e destacou sua atuação como atual Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, afirmando que suas contribuições têm impulsionado o progresso econômico e social da Amazônia de maneira equilibrada e sustentável. “Geraldo Alckmin é um verdadeiro defensor do desenvolvimento responsável e do uso consciente dos recursos naturais da Amazônia. Seu compromisso com a região é exemplar e merecedor de nosso reconhecimento”, afirmou o parlamentar.

O Centro de Bionegócios da Amazônia, fruto da visão e dedicação de Geraldo Alckmin, representa um marco na pesquisa e na aplicação de tecnologias voltadas para a preservação do meio ambiente e a promoção do crescimento econômico local. Ao reconhecer esse empenho, o Deputado George Lins busca honrar não apenas o político, mas também a causa que ele representa.

O projeto de lei apresentado pelo Deputado George Lins será submetido à apreciação e votação da Assembleia Legislativa, onde será discutido e avaliado por seus pares. Caso seja aprovado, o Título de Cidadão do Amazonas será conferido a Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho como um gesto de reconhecimento por sua valiosa contribuição para o desenvolvimento sustentável da região amazônica.

Esse movimento de reconhecimento evidencia a relevância de ações coordenadas que visam à preservação ambiental e ao progresso econômico, um equilíbrio que se torna essencial para garantir um futuro promissor para a Amazônia e para o Brasil como um todo