Deputados do AM votam a favor do perdão de dívida bilionária de igrejas

Do Portal Acrítica

Todos os oito deputados da bancada do Amazonas na Câmara dos Deputados votaram a favor do projeto ue anula dívidas tributárias de igrejas acumuladas após fiscalizações e multas aplicadas pela Receita Federal. Segundo reportagem do jornal Estadão, o valor do ‘perdão’ seria de quase R$ 1 bilhão.

Os deputados Átila Lins (PP), Bosco Saraiva (Solidariedade), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Delegado Pablo (PSL), José Ricardo (PT), Marcelo Ramos (PL), Sidney Leite (PSD) e Silas Câmara (Republicanos) deram foto favorável ao projeto, que foi aprovado com uma emenda de autoria do deputado David Soares (DEM-SP), filho do missionário R. R. Soares.

O projeto inicial, de autoria do deputado amazonense Marcelo Ramos, tratava da permissão do uso de recursos economizados no pagamento de precatórios no combate à covid-19. Neste escopo, o filho do missionário adicionou a emenda que foi aprovada pela Câmara.

O presidente Jair Bolsonaro tem até a próxima sexta-feira (11) para sancionar o projeto. A equipe econômica recomendou veto ao dispositivo, mas o presidente ainda não se pronunciou sobre o assunto.