Eleitores buscam praia da Ponta Negra para relaxar após votação do segundo turno das eleições

Com um domingo cheio de responsabilidade com o direito a exercer a cidadania nas eleições 2022, muitos eleitores votaram cedo neste domingo, 30/10, do segundo turno, para aproveitar o dia em família e com amigos, escolhendo, depois do compromisso com as urnas, um passeio para relaxar. E o local escolhido por muitos foi o complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste, um dos cartões-postais da capital que a Prefeitura de Manaus mantém com segurança, gentileza e beleza para os moradores, visitantes e turistas de todas as regiões.

Votar cedo e ir à praia foi a escolha do repositor Francisco Lucas Dourado, 28 anos, que após escolher seus candidatos na urna se dirigiu para o balneário com a família. “Votei cedo, cumpri meu direito de cidadão, confiante. E agora estamos relaxando para mais tarde conferir o resultado da votação. Espero que nosso Brasil melhore”, comentou. Quanto ao dia, ele disse que está “dando praia”, com um clima bom e uma ótima diversão para todos.

A confeiteira Genilda Ramos, 39, exerceu seu compromisso na eleição nas primeiras horas e agradeceu a Deus pelo domingo de folga, fazendo um pedido: “Quem ganhar que faça um trabalho para todos os brasileiros, com paz e união. Agora estamos curtindo essa paisagem, essa beleza natural, esse vento, com boa organização. É bom curtir o que é nosso”, comentou.

Para garantir segurança e conforto aos frequentadores do espaço neste dia de eleição, mais de 60 servidores estão se revezando em turnos para atender ao público, incluindo a Comissão de Coordenação do complexo – servidores do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), e da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), além da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), com a Guarda Municipal. Completam o grupo bombeiros militares, com equipe de salva-vidas, e agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).