Em Manaus, dono da conta ‘Se Liga Manaus’ publica postagem xenofóbica após derrota de Bolsonaro

O dono da conta no Instagram ‘Se Liga Manaus’, Samir Balt, usou sua rede social para fazer uma postagem pejorativa aos nordestinos após o resultado das eleições. O influence é dono de uma página que possui mais de 89 mil seguidores. Balt é apoiador do presidente derrotado Jair Messias Bolsonaro (PL).

Nesta semana, na terça-feira (1), a mulher do presidente do Flamengo, Ângela Rollemberg Santana Landim Machado, postou a mesma mensagem após a eleição. “Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias, bora trabalhar, pq se o gado morrer o carrapato passa fome”, escreveu Gita.

Após a repercussão negativa, Angela pediu desculpas. “No último fim de semana, após as eleições, circularam muitas postagens com reclamações sobre o resultado das urnas. Não escrevi nenhuma dessas postagens que circularam. Mas, no calor da situação, compartilhei algumas mensagens e postagens e, entre elas, havia uma que citava de forma preconceituosa os meus conterrâneos nordestinos”, admitiu a diretora do Flamengo. “Peço desculpas pelo meu erro, reconheço e respeito o processo democrático e o resultado das urnas. E torço para que o próximo governo tenha êxito pelo bem do nosso País, independentemente de qualquer ideologia. Peço desculpas também ao povo nordestino, aos sergipanos e a todos que, de alguma forma, feri com meus atos. E, inclusive minha família, com quem me desculpei diretamente”, completou.

Leia mais em Estadão.