Israel Conte presta esclarecimentos na CMM sobre vídeo da Semcom

Em seu pronunciamento nesta quarta (20/3) na Câmara Municipal de Manaus, o secretário secretário de Comunicação de Manaus, Israel Conte, prestou esclarecimentos sobre um vídeo, veiculado em portal nacional, que supostamente mostraria pagamento em espécie nas dependências da pasta a um portal de notícia. Ele apontou que o vídeo em questão apresenta “grosseiras manipulações”, constatadas por laudo elaborado por empresa privada. A informação é da Rede Onda Digital.

O laudo de perícia técnica audiovisual no vídeo de 2 minutos e 23 segundos foi realizado pela empresa Smart Perícias, e contratado pelo escritório de advocacia Borghi, Kalil & Kotsifas.

A perícia analisou os cortes feitos no vídeo e uma verificação da integralidade do áudio. Com o uso de gráficos, o documento aponta os momentos em que ocorreram as manipulações. O item 4 do laudo destaca que no vídeo existem diversas lacunas no momento da suposta entrega da sacola com dinheiro. Segundo o laudo, em nenhum momento demonstra-se nitidamente a atendente entregando a sacola a quem está gravando.

Segundo a conclusão do laudo, o vídeo não comprova “em nenhum momento do sequencial de imagens a entrega da referida sacola pela atendente ao autor do vídeo”.