Lojistas pedem retirada de homenagem a Paulo Gustavo de nome de rua

Os lojistas de Niterói, no Rio de Janeiro, recorreram ao Sindicato da categoria para tentar reverter a alteração do nome da Rua Coronel Moreira César, que foi rebatizada para Rua Paulo Gustavo após a morte do humorista por Covid-19, em 04 de maio deste ano.

De acordo com o UOL, o presidente do Sindilojas-Niterói, Charbel Tauil, afirma que os lojistas precisarão arcar com os custos de alterar o endereço em materiais de marketing, e também nos documentos de suas empresas, já que fornecedores não fecham contratos caso o nome da rua esteja diferente no endereço de entrega e no CNPJ.

Além disso, a entidade enviou um ofício a prefeitura da cidade no dia 10 de maio, antes da aprovação da mudança e argumentou: “Guardadas as devidas proporções, imagine o Rio de Janeiro trocar o nome da Avenida Rio Branco, ou São Paulo rebatizar a Avenida Paulista. Pois é o que, numa escala obviamente muitíssimo menor, a Moreira César representa para Niterói”, diz trecho do documento.

Em entrevista ao UOL, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) afirmou que “a alteração do nome da rua trará ainda mais visibilidade ao logradouro e, consequentemente, ao comércio.”