Lollapalooza Brasil será adiado

O Lolla cai ou não cai? A questão em torno do festival gerou aumento de 4.050% na busca do termo ‘Lollapalooza cancelado’ nos últimos 7 dias, segundo levantamento do Google divulgado nesta, quarta (11). Mas a possibilidade de proliferação do coronavírus gera um impasse: o festival precisa ser ao menos adiado. Como o evento já tem marcas envolvidas, a melhor solução é adiar, e não cancelar, mas surgiu um problema: o autódromo de Interlagos tem agenda cheia, no segundo semestre, por causa da Fórmula 1. As informações são da coluna do jornalista José Norberto Flesch.

Mais que isso, as marcas envolvidas são patrocinadores que, em caso de adiamento, terão que adiar também as campanhas para os produtos que irão anunciar no evento, ou desistir do festival.

As bandas – ao menos os headliners – precisarão estar disponíveis na nova data a ser definida, assim como as pessoas que já compraram ingresso. E o local, se não for o autódromo, terá que ser aprovado por artistas e anunciantes. Sem contar reembolso e outros fatores inerentes a uma mudança desse porte. 

Com tudo isso, vale correr o risco e manter data (de 3 a 5 de abril) e lugar? Só se for torcendo muito para que ninguém que vá esteja infectado. Imagina você ter sua marca colocada no festival onde morreu fulano, ou onde morreram X pessoas devido a complicações decorrentes de terem contraído coronavírus no evento…