Luciano Huck diz que ZFM deve produzir perfumes ao invés de motos e celulares

Do site A Repórter

Continua repercutindo de forma negativa a declaração do apresentador de TV, Luciano Huck, que disse que “é preciso mudar o foco” da Zona Franca de Manaus, que deve mudar a produção de eletroeletrônicos para dar lugar à biotecnologia. A declaração foi feita na segunda-feira, 3, e irritou empresários e representantes do setor industrial do Amazonas, que exigiram uma retratação do apresentador de TV.

Na avaliação de Luciano Huck, o mundo tem grande interesse nos produtos feitos com insumos da floresta, como perfumes, cosméticos e alimentos regionais. “Por que a gente não usa toda essa potência que a Zona Franca tem, que é importante para região, mas muda o foco?”, questionou o apresentador.

Na mesma declaração, Huck ironizou que na ZFM são produzidos “tanques de gasolina de motocicleta”, passando a impressão que no Amazonas não existem fábricas de motos, apenas montadoras de motocicletas.

A afirmação infeliz causou mal estar junto às empresas do polo de duas rodas instalado na ZFM, onde se encontram as fábricas da Moto Honda, Yamaha Motors e HarleyDavidson.