Olavo de Carvalho morre aos 74 anos

O escritor bolsonarista Olavo de Carvalho faleceu, aos 74 anos, na noite de 24 de janeiro. A notícia da morte foi comunicada pela família nas redes sociais do autor.

Segundo a postagem no Twitter, o guru da família Bolsonaro estava hospitalizado na região de Richmond, no estado da Virgínia (EUA).

Olavo de Carvalho era antivacina, chegou até a dizer que a doença não existia. E, recentemente, havia sido diagnosticado com Covid-19, mais precisamente no dia 16 de janeiro.

A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente, porém, a filha de Olavo, Heloisa de Carvalho, afirmou que o pai morreu vítima da Covid-19. Os dois tinham desavenças e estavam sem se falar desde 2017.

Ao republicar a notícia da morte, Heloisa de Carvalho comentou: “Que Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu”.

Ela também criticou os que comemoraram a morte de seu pai. “Comemorar a morte de qualquer pessoa é assinar o atestado de total falta de humanidade. Deus tá vendo e eu também”, afirmou.

Em julho deste ano, o escritor havia sido internado no Instituto do Coração, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, mesmo após criticar o Sistema Único de Saúde, no qual, a clínica da USP é vinculada.

Nessa ocasião, foi submetido a um cateterismo. Depois de receber alta, teve novas complicações e passou mais de quatro meses internado na clínica Saint Marie, na Zona Sul da capital paulista.