Prefeito destaca avanço nas obras do mirante do ‘Nosso Centro’

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na manhã desta sexta-feira, 18/8, uma vistoria técnica no andamento das obras do mirante Lúcia Almeida, localizado no início da avenida 7 de Setembro, no centro histórico da cidade. O projeto arquitetônico é assinado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Em ritmo acelerado, a intervenção é uma das primeiras do programa “Nosso Centro”, lançado pelo prefeito David Almeida em 2021 e que tem previsão de ser inaugurada em dezembro de 2023, antes do Natal.

“Nós avançamos bastante em tudo, toda estrutura que está sendo feita, tanto dentro quanto fora, tudo que está sendo preparado. Esse é o resgate do centro histórico da cidade de Manaus, é a volta das pessoas para o Centro. Nós vamos ter um lugar maravilhoso, aprazível, com gastronomia, com turismo, entretenimento, teremos aqui o maior, o melhor ponto de vista do pôr do sol, contemplando a ponte, e isso aqui vai fazer com que nós possamos resgatar a tradição do centro da cidade de Manaus, isso faz parte do projeto ‘Nosso Centro’, que visa exatamente esse resgate na parte central da cidade”, garantiu Almeida.

A cobertura metálica do mirante, que lembra a sinuosidade de uma onda do rio, do banzeiro, ganha contornos com as instalações das peças, que vão dar sustentação à cobertura. O trabalho segue em fase final de conclusão.

A área total do mirante é de 4,9 mil metros quadrados e o prédio será o primeiro espaço multigeracional vertical da capital. Simultaneamente, são feitas a infraestrutura de elétrica e lógica e pintura do steel deck. Hoje, o local é um canteiro gigante com várias frentes, com operários trabalhando desde concretagem de pilares, emboço e acabamento de vigas no primeiro e segundo pavimentos até execução de contrapiso e revestimento nos banheiros, passando pela construção do hall do elevador central do imóvel.

’Nosso Centro’

Com o “Nosso Centro”, a gestão do prefeito David Almeida tem realizado investimentos na região central, tendo avançado com as obras do complexo de São Vicente – mirante Lúcia Almeida, casarão Thiago de Mello e o próprio largo de São Vicente. Também há o projeto aprovado e pronto para licitar do casarão de São Vicente.

A intervenção, cujo projeto é assinado pelo Implurb, tem previsão de inauguração em dezembro e fica localizada em área de tombamento federal, na vizinhança de outros edifícios históricos como o centro cultural Óscar Ramos, Museu da Cidade de Manaus (Muma), praça Dom Pedro II, Casarão da Inovação Cassina, Palácio Rio Branco, dentre outros