Prefeitura alerta para o vencimento da sexta parcela do IPTU e retomada de premiações

A Prefeitura de Manaus alerta os contribuintes manauaras que optaram pelo pagamento parcelado do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), exercício de 2023, que o vencimento da sexta parcela do tributo vence nesta terça-feira, 15/8. As guias podem ser consultadas e impressas diretamente no portal Manaus Atende, no endereço eletrônico: manausatende.manaus.am.gov.br.

O subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Armínio Pontes, lembrou que, além de evitar o acréscimo de multa e juros, o pagamento em dia do tributo credencia o contribuinte a concorrer às premiações da campanha IPTU Premiado, que voltará com seus sorteios regulares a partir do próximo mês.

“Foi preciso ajustar o cronograma de sorteios do IPTU Premiado 2023, para oportunizar a todos os contribuintes que formalizaram processo com pedido de impugnação do lançamento deste exercício”, explicou.

Processos

De acordo com Pontes, aproximadamente 3,5 mil processos referentes à impugnação do IPTU 2023 já foram analisados. Os contribuintes que solicitaram a reavaliação já podem consultar o e-mail informado no cadastro e verificar se há alguma pendência para a finalização do processo.

“Fizemos uma força-tarefa para analisar todos os processos até o mês de julho. Assim, os contribuintes que tiveram seus IPTUs relançados, terão tempo hábil para pagar suas parcelas e concorrerem aos prêmios da campanha”, concluiu.