Prefeitura divulga resultado do edital para vendas de alimentos no ‘#SouManaus Passo a Paço 2022’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), divulgou o resultado final da avaliação das propostas apresentadas para o “Edital de Chamada Pública nº 004/2022”, que dispõe sobre a permissão de uso de espaço público de forma onerosa, para operação de venda de alimentos pela iniciativa privada, durante a realização do festival “#SouManaus Passo a Paço 2022”, que acontecerá de 3 a 6 de setembro deste ano, no centro histórico.

O resultado foi publicado na última terça-feira, 9/8, no Diário Oficial do Município (DOM), edição 5.402, caderno de número 1, e está disponível para consulta, na aba “editais” do site manauscult.manaus.am.gov.br.

No total, foram habilitados 40 proponentes, divididos em três categorias: “Barraca do Chefe”, com 25 vagas; “Novos Chefes”, com duas vagas, e “Food Truck”, com 13 vagas.

A diretora de Turismo da Manauscult, Oreni Braga, explica que os selecionados irão receber informações sobre o protocolo de responsabilidade e o termo de uso do espaço, além de palestras sobre saúde e segurança alimentar, ofertadas pela Prefeitura de Manaus.

“Um dos primeiros processos para a realização do ‘#SouManaus Passo a Paço 2022’ é a conclusão dos permissionários do festival gastronômico. Conseguimos trabalhar o edital, recebemos as inscrições e conseguimos identificar aqueles que cumpriram com os critérios. É de suma importância a questão da gastronomia no evento, sobretudo uma gastronomia célere, rápida, que possa atender um público esperado em torno de 400 mil pessoas. Sobre onde cada barraca ficará localizada, ainda iremos realizar o sorteio”, ressaltou.