A Anatel homologou nesta segunda-feira (07) a venda do modelo Samsung Galaxy S21, sem carregadores e fones de ouvido. Essa é a segunda empresa que tenta vender aparelhos sem os acessórios. A primeira, foi a Apple.
Nas últimas semanas, haviam rumores sobre a possibilidade de a empresa iniciar a vendas de celulares sem as peças, começando pela linha S21 .
A empresa sul-coreana segue a tendência imposta pela Apple, que irá distribuir o novo iPhone 12 com as peças avulsas. Em outubro, a Samsung provocou a empresa americana afirmando, nas redes sociais, que seus celulares possuíam a peça responsável pelo carregamento dos aparelhos. O post foi excluído horas depois.
Problemas com o Procon
A Apple anunciou em outubro que começaria a vender os aparelhos sem os fones de ouvido e carregadores. O objetivo, segundo a empresa, é reduzir a quantidade de lixo eletrônico produzido e proteger o meio ambiente.
Entretanto, o Procon notificou a companhia para fornecer as peças para clientes que solicitarem. De acordo com a entidade, a gigante norte-americana “não demonstrou ganhos ambientais”.
Créditos: Portal IG