TRE AM fará amanhã (1) sorteio das urnas eletrônicas que passarão por auditoria

As urnas serão escolhidas pelos representantes de entidades fiscalizadoras e, no caso do total de representantes não alcançar o número suficiente, será realizado sorteio.

No dia da eleição, 18 urnas eletrônicas passarão por auditoria convencional, o Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas, no qual serão digitados nas urnas os votos previamente preenchidos em cédulas de papel. Ao final das eleições, será feita a comparação dos votos apurados nas cédulas com o Boletim de Urna. Duas urnas serão destinadas à realização do Projeto Piloto de Teste de Integridade, com o uso de biometria, e três serão submetidas à auditoria Teste de Autenticidade das Urnas Eletrônicas diretamente na seção eleitoral.

A cerimônia de escolha/sorteio ocorrerá a partir das 9h no Auditório do Fórum Eleitoral de Manaus, prédio anexo da sede do TRE-AM.

São convidados para participar representantes de partidos políticos, federações, coligações, Ordem do Brasil — Seccional Amazonas (OAB-AM), Ministério Público e demais entidades fiscalizadoras constantes na Resolução nº 23.673/2021.