TRE-Amazonas empossa novo presidente e vice

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) tem novos dirigentes. Os Desembargadores Jorge Manoel Lopes Lins e Carla Maria Santos dos Reis, tomaram posse, na noite desta sexta-feira (06/05), nos cargos de Presidente e Vice-Presidente e Corregedor da Corte, respectivamente, para o biênio 2022/2024.

A Sessão Solene aconteceu no Auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no Centro Administrativo José de Jesus Ferreira Lopes, anexo do TJAM.

Após a execução do Hino Nacional, O Desembargador Wellington Araújo, que encerrou hoje o biênio à frente da Presidência do Tribunal, desejou ao novo Presidente e à nova Vice-Presidente um mandato bem sucedido, deixando claro que conhece a competência técnica e humana de ambos, crendo, portanto, que tal sucesso será uma consequência desta competência.

O Desembargador Eleitoral Márcio André Cavalcante discursou em nome do Tribunal Pleno, dando boas-vindas aos novos dirigentes. O discurso, ao lembrar detalhes da infância e juventude do novo Presidente da Corte, emocionou-o e emocionou à plateia. Falou também da Desembargadora Carla Reis, enaltecendo sua competência.

Ao discursar, o Desembargador Jorge Lins agradeceu às homenagens, dizendo-se profundamente emocionado, emoção esta que tomou conta da sua fala, no momento em que lembrou de sua mãe, a quem prestou homenagem e declarou gratidão. Em sua fala, declarou que ser incumbido desse cargo é a realização de um sonho, deixou claro que sabe que estará fazendo frente a um eleição desafiadora, mostrando que o grande desafio serão as “fake news”. O magistrado defendeu, de forma veemente, as eleições eletrônicas dos ataques infundados que tem sofrido e, por fim, prestou homenagens a sua mãe, esposa, filhos e neto.