TRE funcionará normalmente nesta sexta-feira (22) para eleitores sem agendamento

No momento, você está visualizando TRE funcionará normalmente nesta sexta-feira (22) para eleitores sem agendamento

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador Wellington Araújo, determinou que o expediente, nesta sexta-feira, 22/04, ocorra normalmente. As atividades seguirão o cronograma de atendimento presencial, ou seja, a Justiça Eleitoral não terá ponto facultativo pós-feriado nacional do Dia de Tiradentes, permanecendo com as portas abertas para prestar seus serviços até mesmo para quem não fez o agendamento on-line.

O prazo para tirar o título de eleitor e outros serviços, como a regularização, transferência do município de domicílio eleitoral, a mudança de local de votação e a retificação de dados pessoais, como a inclusão do nome social, encerrará no dia 4 de maio.

O procedimento é simples, rápido e pode ser realizado pela internet, com o sistema Título Net. A data é estipulada pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97 – artigo 91), que prevê o fechamento do Cadastro Eleitoral 150 dias antes de cada pleito. O primeiro turno eleitoral acontecerá no dia 2 de outubro.