Turista se apaixona por cãozinho abandonado em Manaus e leva animal para Holanda

Durante uma viagem a Manaus para visitar a noiva Cleia, o turista holandês Roni se apaixonou por um cãozinho disponível para adoção e decidiu leva-lo para Holanda.

A história foi contada pela Carol Façanha no Instagram. Ela relembrou que passou pela mesma situação quando levou seu cão ‘Sansão’ para o México e depois precisou traze-lo com a cadela Tapioca, adotada das ruas mexicanas.

Segundo ela, foi na ida a um petshop para comprar um arranhador para o gatinho da noiva que aconteceu o primeiro encontro. O cãozinho foi abandonado no cemitério São João Batista e ganhou o nome de ‘Batista’.

De acordo com Vanessa Oliveira no Twitter, o animal foi resgatado pela Associação Portal dos Anjos Manaus (APAM), onde foi cadastrado, vacinado, microchipado e disponibilizado para adoção na Petz. Veja o post dele aqui quando estava para adoção.

Roni pediu o contato que trouxe os cães de Carol do México. Ela chegou a duvidar que o turista seguisse com a ideia devido aos altos custos da logística.

“Dia seguinte recebi a noticia: O Roni pagou tudo pra levar o cãozinho, agora de nome Bob, até a Holanda ❤️A noiva dele perguntou: Mas o que você viu nesse cachorro? E Roni respondeu: Tristeza!” disse.

Bob saiu do Pet para a casa da Cleia onde ficou por dois dias com eles até embarcar para São Paulo e de lá foi pra França, de onde parte hoje até seu destino final: Holanda!

Confira as fotos: