A paixão pelos bumbás de Parintins une diversas pessoas. E com o grupo de amigos do ‘Twitter Azulado’ não foi diferente. Criado em janeiro desse ano, o perfil é homenagem ao Boi Caprichoso, e conta com uma equipe de designers, artistas, fotógrafos e até advogados. Coincidência ou não, a rede social Twitter é azul, fazendo referência ao boi azulado.
No último domingo, 1 de setembro, o grupo lançou a nova identidade visual com assinatura de Caio Cesar, um dos idealizadores do projeto. Confira o vídeo:
O Manaus Pop trocou uma ideia com o torcedor do boi azul e branco. Confira!

Por que o nome “TT Azulado”?
O nome veio através de uma votação feita na época de criação do grupo. Tivemos uma enquete no twitter e o “Twitter Azulado” venceu.
Quando foi criado?
Em janeiro de 2019
É aberto para quem quiser se tornar membro?
Não, chegamos em consenso e o número de membros está fechado, mas todos são bem-vindos nos ensaios, shows e eventos que estamos presentes. Sempre chega alguém que nos conheceu através das redes e curte o boi-bumbá a noite toda com a galera azulada.

Com foi o processo de crivação da nova logo?
Nós temos uma equipe de mídias formado por artistas, designers, fotógrafos e advogados. O mês de setembro foi escolhido para ser o momento em que iremos dar o up em nossas redes sociais, o pulso forte da nossa visibilidade. O re-design inspirados em conceitos gráficos atuais sem perder nossos símbolos maiores, o passarinho do twitter, o azul e a estrela do nosso Touro Negro. O cuidado com o grafismo, tipografia e imagens modernizadas, adaptadas para encaixar no conceito cultural que é o Festival Folclórico de Parintins.
O que os seguidores podem esperar pra 2020?
Para 2020 seguiremos aquilo que acreditamos e gostamos de fazer, podem esperar muita arte, muita toada, fotos e tudo mais. Também estamos trabalhando em projetos que vão além do boi-bumbá, em breve teremos mais novidades aos membros e seguidores.

Vocês foram reconhecidos pelo Boi Caprichoso?
Para a nossa maior alegria, sim. Quando o grupo ganhou corpo percebemos que as pessoas começaram a reconhecer o nome, a camisa e etc. Um membro levou o nome do grupo até o conhecimento do boi e do conselho de artes, na reta final da preparação fomos chamados ao galpão do Caprichoso para uma reunião com o conselho e pudemos contribuir um pouco na apresentação da nossa paixão. Foi algo simples mas que nos deixou extremamente realizados, um grupo que se deu através da interação no twitter ajudando o Caprichoso na arena do Bumbódromo. Sem dúvidas o momento mais marcante de 2019.
Siga o ‘TT Azulado‘ nas redes sociais:
Facebook: Twitter Azulado
Instagram: TT Azulado