Wilson diz que Estado não tem segurança para realizar festival de Parintins

MANAUS – O Governo do Amazonas ainda não sabe se é possível realizar o Festival Folclórico de Parintins este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus no Amazonas. As informações são do Estado Político.

A informação foi dada pelo governador do Estado, Wilson Lima (PSC), em coletiva na manhã desta sexta-feira (5). Segundo ele, o governo não tem informações epidemiológicas seguras que garantam a realização da festa sem agravar o quadro da pandemia no Amazonas, que já é um dos piores do país.

“Todas as decisões têm que ser tomadas com muita segurança, a gente precisa dos números, ainda há muita imprecisão sobre os números. Não conseguimos fazer teste em todo mundo, a gente não tem condições para isso, o mercado não tem condições de fornecer 4 milhões de testes para fazer em toda a população do Amazonas”, disse Wilson.

O Amazonas atingiu na última quinta-feira (4) a marca de 46.473 casos confirmados da doença, com 2.126 nas últimas 24h. Parintins, que foi o primeiro município a registrar óbito pela Covid-19, é a 5º cidade no Estado com mais casos, 2.211, e um total de 58 óbitos.

No total, o Amazonas registrou até quinta-feira 2.183 mortes pela doença.