Wilson Lima inaugura novo batalhão da Rocam 

O governador Wilson Lima inaugurou, nesta quinta-feira (22/02), o novo batalhão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), unidade especializada da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O novo prédio faz parte dos investimentos do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador em 2021 e que prevê, uma série de investimentos na infraestrutura das forças de segurança do estado.

Segundo o governador, o novo batalhão da Rocam, localizado no Distrito Industrial, zona leste de Manaus, recebeu estrutura moderna e adequada às necessidades de umas das principais tropas de patrulhamento ostensivo do sistema de Segurança Pública do Amazonas.

“Nós temos, por exemplo, um espaço que simula abordagem em estruturas, como por exemplo os igarapés, ocupações, áreas em que há uma dificuldade maior de atuação da Rocam. Então, quanto mais preparada estiver a nossa polícia, muito mais precisa vai ser a intervenção da Rocam. Então, dar conforto ao policial e dar as condições necessárias de trabalho é um pré-requisito fundamental para que a gente possa ter uma melhor entrega para a população“, destacou Wilson Lima.

Participaram da solenidade de inauguração o vice-governador Tadeu de Souza; o secretário de Segurança Pública, coronel Vinicius Almeida, o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva; o comandante da Rocam, major Jackson Ribeiro, o delegado geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, e o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, responsável pela execução da obra.

Também estiveram presentes os deputados estaduais Cabo Maciel, Sinésio Campos e Dan Câmara; o deputado federal capitão Alberto Neto; o coordenador-geral de fronteiras da Amazônia da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, coronel Ronimar Jobim.