Zé Gotinha desvia de aperto de mão de Bolsonaro e viraliza nas redes

Durante o lançamento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira (16), quem tomou conta das redes sociais foi o Zé Gotinha. Um dos únicos participantes que usava máscara no evento, o personagem das campanhas de vacinação infantil contra poliomielite deu o que falar após supostamente se esquivar de um aperto de mão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ao cumprimentar algumas das pessoas presentes, Bolsonaro se aproximou do mascote e estendeu a mão para dar um aperto. O personagem, porém, não retribuiu o cumprimento, e só fez um sinal de “joinha” no lugar. O presidente, então, deu um tapinha nas costas do mascote e posou para uma foto com ele.

A atitude do personagem que protagoniza campanhas de vacinação no Brasil não demorou para viralizar nas redes sociais, fazendo ele até ser chamado de herói. “O Zé Gotinha é um ícone e representa mais a saúde do que o próprio presidente, a prova disso é ele de máscara e sem pegar na mão de ninguém”, comentou um internauta. “Dá pra colocar o Zé Gotinha como ministro da saúde?”, brincou outro usuário do Twitter.

Além de desviar do cumprimento, o personagem era um dos únicos que usava máscara, adereço que evita a transmissão da Covid-19 e que tem sido dispensado por muitos na sede do Governo Federal. Mesmo em um evento com dezenas de pessoas, nem todos se protegeram com o item, e a orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) de evitar apertos de mão também não foi cumprida pela maioria dos presentes.

Créditos: BHAZ