Amazonino (PODEMOS) destaca a importância de cada morador da cidade, que precisa, diariamente, lutar para superar obstáculos e garantir a renda da família e a construção de uma vida melhor.
Da motorista de aplicativo ao médico, ele reforça a integração de esforços individuais que resultam no funcionamento da oitava economia do país.
Realizações
Manaus tem 53% da população do Amazonas. Foi o município que mais incorporou população em 2020, chegando a 2.219.580 de pessoas. É a primeira capital mais populosa da região Norte.
Como prefeito ou como governador, Amazonino Mendes tem uma história muito forte com a cidade. Foram em suas administrações que ocorreram a construção do maior número de escolas, de hospitais e de delegacias em Manaus, por exemplo.
Na saúde, construiu os hospitais Francisca Mendes e Pronto-Socorro Dr João Lúcio, com pronto-socorro infantil em anexo, as maternidades Galileia e Nazira Daou, os 03 Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (CAIMIs) e 12 Centros de Atenção Integral às Crianças (CAICs). Construiu também a nova estrutura do Hospital Adriano Jorge, os Prontos-Socorros da Criança da Zona Oeste e Zona Sul e o Instituto da Criança, além das policlínicas e das Casonas de Saúde.
Na educação, uma marca importante é a construção da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), dando aos jovens da capital a oportunidade de ingressar em um curso superior e também de fazer a pós-graduação.
Na gestão de Amazonino também foi inaugurado o Complexo Ponta Negra, com praia perene, hoje um dos cartões postais da cidade, junto com o Teatro Amazonas, que passou por restauração em sua administração.