Nicolau reencontra paciente com Síndrome de Down do Hospital de Campanha

Em caminhada no Vila da Prata, zona oeste de Manaus, o candidato a prefeito pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), se reencontrou com Lucivânia Barbosa das Chagas, que tem síndrome de Down e foi a primeira paciente a receber alta no Hospital de Campanha Gilberto Novaes, em abril, no pico da pandemia na capital.

“Fiquei muito feliz em ver a Lucivânia bem, recuperada. Ela se comportou muito bem durante o período em que ficou internada no hospital de campanha conosco e conquistou toda a equipe. Foi um privilégio poder ajudar uma pessoa tão especial como ela, é um sentimento que nada paga. Só quem faz o bem mesmo sabe o que eu estou falando”, disse Ricardo Nicolau, emocionado.

Naquele mês de abril, ele se licenciou do cargo de deputado estadual, abriu mão do salário e foi para a linha de frente contra o coronavírus. Ricardo Nicolau montou o Hospital de Campanha em quatro dias e foi o gestor do local onde centenas de vidas foram salvas no auge da pandemia em Manaus.

Primeira paciente a dar entrada no hospital de campanha, Lucivânia chegou em situação delicada. Segundo o irmão dela, Mauro Barbosa, em entrevista na época, ela deu entrada na unidade com muita dor no peito e com grande dificuldade para respirar.

“A saturação dela estava a 70%. Ela foi imediatamente acudida e socorrida e, hoje, ela é um milagre”, disse o irmão.