Sem máscaras, irmãos Bolsonaro visitam aldeia indígena em Manaus

Cumprindo agenda em Manaus, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e membros do Governo Federal dispensaram o uso de máscaras ao visitarem uma aldeia indígena da capital.

Uma imagem publicada em rede social – pelo presidente da Embratur, Gilson Machado – mostra todos os presentes sem o uso do acessório que protege contra o novo coronavírus. Vale ressaltar que, o uso de máscaras é obrigatório em Manaus.

Os Bolsonaros cumprem agenda na capital amazonense para fomentar ações do turismo na região, mesmo diante da pandemia de Covid-19. Na sexta-feira (18), em solenidade com a comitiva, o Governo do Amazonas anunciou a abertura da temporada de pesca esportiva no Rio Negro.

O encontro em que ninguém usou máscaras foi criticado por lideranças indígenas. Até esta terça-feira (22), a doença já havia infectado mais de 13 mil índios no estado – sendo mais de 8 mil não aldeados, e mais de 4 mil aldeados. Em todo o Estado, são mais de 132 mil casos da doença.

Fonte: G1 AM